quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ricos , não querem a classe média




Brasília - Sudoeste, considerado bairro nobre no DF, os moradores das quadras 301 e 2 fizeram protesto contra a construção de pequenos apartamentos denominados de quitinetes, não admitem
a construção desse imóveis, alegando que irá super povoar a região. veja matéria vinculado no jornal DF-TV segunda edição veja parte:

Vizinhos denunciam obra de quitinetes no Sudoeste

Moradores da cidade não querem a construção de quitinetes na vizinhança. E denunciam mudança na destinação do terreno. A construtora já foi notificada.O terreno da polêmica fica entre as Quadras 301 e 302 do Sudoeste. Por enquanto, está apenas cercado. Pelas normas da cidade, o lote só pode ter uso institucional e comunitário, como escola, teatro, associações. Mas, segundo os moradores, a construtora estaria vendendo quitinetes.


“No folder tem até uma cama de casal, banheiro, espreguiçadeira, cozinha completa, tanque. Ou seja, é uma quitinete”, afirma o prefeito da Quadra 301, Benedito Sousa.
(matéria divulgada dia 06/09/2009 no DF-TV)

O Brasil é o sétimo País com baixo IDH no mundo, isso quer dizer que a diferença entre pobre e ricos aqui é muito grande.

Os Senhores feudais, (moradores de um dos bairros mais ricos da cidade) com renda percapita de 16 mil reais. Não quer aproximação com a classe B e C chamada classe média.

Para se ter uma idéia uma dessa quitinetes custa uma bagatela de 180mil reais com espaço de 5x5 metro igual a 25 m2.

Nenhum comentário: